Arquivo do blog

Minha foto
14 anos, Blogueira, aquariana, louca por moda. Sou um vulcão de idéias prestes a entrar em erupção! Não vivo sem música, internet, celular e amigos. Amo ler, twittar, escrever, desenhar, fotografar, enfim... Bem vindos ao meu Blog.

Seguidores

Dicas De Moda - Sâmilla Ketley. Tecnologia do Blogger.
6 de abril de 2011
Chemise, em inglês, significa algo tipo camisola, ou aquela "roupa de baixo", tipo uma túnica, de tecido confortável, para manter seu suor e óleos corporais longe da sua roupa exterior (aquela que todo mundo vê). Porém, nós viemos falar da Chemise, em francês, que quer dizer camisa!

No Brasil o termo é utilizado para denominar os shirtdress, ou, vestidos-camisa. E é um primo muito próximo do wrap dress, outro clássico.



O shirtdress atende a todos os estilos (românticas, clássicas, modernas, hippies) e o melhor: emagrece, porque sua linha de botões divide a silhueta, também alongando-a. Mas quem está acima do peso deve estar atenta às estampas, optando pelas mais discretas. Os modelos de mangas compridas simples também são ótimos para disfarçar braços mais grossos. E usar com um colete é uma ótima escolha para balancear as áreas menos e mais volumosas do seu corpo.
O shirtdress é transtemporal! Pode ser usado como um kaftan nos dias quentes de verão, como uma maneira muito elegante para os momentos em que você tem estar vestida na praia, sobre o bikini e com um chapéu. Ou no outono-inverno, com meia-calça e blusa por baixo, e um casaco ou cardigã para completar.
Ele também pode ser promovido de look de fim de semana à roupa de trabalho, ou para sair à noite. E a marcação com um cinto fica a seu critério: na cintura, para destacar as curvas, no quadril, para um visual mais hype, ou sem, num look mais fresh. O cinto também pode ser trocado por uma echarpe, faixa ou lenço.
Uma dica é investir em modelos mais sóbrios, simples, com um bom corte, em cores neutras como preto, bege ou cinza, e então usá-los com acessórios para mudar o look. Dessa forma você poderá vesti-lo várias e várias vezes e sempre parecerá atual e na tendência pelos próximos anos!

0 Girls comentaram: