Arquivo do blog

Minha foto
14 anos, Blogueira, aquariana, louca por moda. Sou um vulcão de idéias prestes a entrar em erupção! Não vivo sem música, internet, celular e amigos. Amo ler, twittar, escrever, desenhar, fotografar, enfim... Bem vindos ao meu Blog.

Seguidores

Dicas De Moda - Sâmilla Ketley. Tecnologia do Blogger.
23 de abril de 2011
Entre uma moda e outra, entre um xadrez e outro eis que surge mais uma bola da vez... Quem é que não gosta do xadrez? Super moderninho, no auge da moda, nunca morre...



O xadrez marcou quase que 100% de todas as coleções para o inverno e o legal é que veio em variadas proporções . A carta na manga é o xadrez pé de galinha ou pied de poule no francês. Pode usar à vontade para um look descontraído ou mais formal. Sabe aquele xadrez que parece ter sofrido distorção? É ele mesmo!





As camisas xadrez (inclusive com a estampa em destaque) é a bola da vez. Dominou o inverno 2011. A dica é simples para o uso: se arrume toda bonitinha em tons escuros com branco e do nada jogue a camisa xadrez por cima . Se você curtir o look siga em frente, se não veja outras possíveis combinações e tons.




Outra dica para look com estampa em xadrez: cintinho fino por cima da camisa, tanto faz na cintura ou quadril, deixe um ombro caído e pronto (claro que com uma regata fininha por baixo).


Sobre as calças... As calças de cintura alta são o que há para garantir a elegância em um look com xadrez. Porque não a calça xadrez? Porque não a calça com a estampa pé de 
galinha? Ouse!




Vai e volta repito: estampas maiores aumentam volume, portanto as plus size (mulheres um pouco mais fofinhas *-*) nada de aderir as estampas com xadrez maiores, ok? Prefira sempre os xadrezes menores e escuros.


Ombros largos? Chamem atenção da cintura para baixo, ok? Como? Escolha saias, calças, shorts em xadrez e para completar o look aposte em blusas escuras.


Ombros curtos? Basta chamar a atenção para da cintura para cima! Então as blusas xadrez serão o ideal.


Baixinha? Nada de vestido xadrez, pois tendem a encurtar a sua silhueta e vc ficar mais baixinha ainda. Dê preferência a usar a estampa apenas em uma das peças.


Xadrez e outras estampas? Um risco e muito chá de semancol... Pode sim, mas o melhor é preferir estampas com cores similares para não pecar.




0 Girls comentaram: