Minha foto
14 anos, Blogueira, aquariana, louca por moda. Sou um vulcão de idéias prestes a entrar em erupção! Não vivo sem música, internet, celular e amigos. Amo ler, twittar, escrever, desenhar, fotografar, enfim... Bem vindos ao meu Blog.

Seguidores

Dicas De Moda - Sâmilla Ketley. Tecnologia do Blogger.
6 de maio de 2011

E aí paletós e vestidinhos e jaquetas tipo perfecto feitas de moletom super funcionam pra gente. Moletom é molenga, versátil, prático e, por ser quase sempre cinza, ainda é fácil-fácil de combinar. Mas né, quando as calças de moletom começam a pipocar em referências de streetstyle é que a coisa pode complicar, Porque a imagem é bem bonita e super moderninha, atual – mas não é com qualquer calça de moletom que ela funciona!
Essencial é prestar atenção à modelagem da calça de moletom: as mais “de agora” são afuniladas, com quadril mais solto e pernas sequinhas, ou cortadas como uma calça alfaiataria. E aí coordenar com peças feitas em tecido plano faz toda diferença! Moletom pode parecer pijama com blusinha de malha – melhor é fazer par com camisa ajustada, com blusa de seda, com tricô elegante – tudo menos informal, pra equilibrar mensagens e frequentar outros ambientes que não a sala de casa. Também conta pontos extra ter uma terceira peça (tipo jaqueta de couro, paletozinho e casaco de algodão) pra acrescentar informação de moda e mais elementos “des-informalizadores”.
Calça de moletom pode parecer uniforme de escola, uniforme esportivo ou “roupa de casa” , então coordenações de cores podem “feminizar” o visual. Pensa em tons claros coordenados, ou em contrastes interessantes: o cinza do moletom é bom de usar com rosas, beges, lilás, marinho, verdão, vinho. Pra sofisticar, calça de moletom devia ser obrigatoriamente usada com os acessórios mais cheios de qualidade (em formas e materiais!) que se tem no armário!


0 Girls comentaram: