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- 14 anos, Blogueira, aquariana, louca por moda. Sou um vulcão de idéias prestes a entrar em erupção! Não vivo sem música, internet, celular e amigos. Amo ler, twittar, escrever, desenhar, fotografar, enfim... Bem vindos ao meu Blog.
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Dicas De Moda - Sâmilla Ketley. Tecnologia do Blogger.
22 de maio de 2011
Pode apostar: a caveira, tal e qual a pérola, vai se tornar um clássico da moda. Culpe nomes grandes como Alexander McQueen e Alexandre Herchcovitch, que além de terem o símbolo da morte como marca registrada, fizeram dele item fashion.
Status de arte, ela já ganhou. Um bom exemplo é o famoso crânio do inglês Damien Hirst, todo cravejado de diamantes, que foi vendido por 100 milhões de dólares em 2007 - a obra inclusive inspirou as estampas das camisetas desenvolvidas pelo artista para a Levi's, parte de uma coleção lançada em maio lá fora, que chega por aqui em dezembro. Mas depois que a moda se apropriou da caveira e jogou fora seu significado, ela ficou incapaz de assustar até a mais inocente usuária de saia godê.
Atualmente, o efeito é bem o contrário: o desenho tem atraído mais e mais fashionistas. McQueen, por exemplo, lançou lenços estampados de caveira há três anos, mas eles sumiram do estoque do site de vendas online Net-a-porter no início deste novembro. O feito coincidiu com o lançamento de um novo colar-relógio de Marc Jacobs, também de caveiras.
Dá para ir além da alta moda. Pat Falcão, designer de semijóias, há dois anos tem montado uma pequena linha com o desenho, que considera um dos hits da marca. Sozinha ou misturada a cerejas e corações, suas caveiras chegam até a ser românticas. “Gosto de deixá-las delicadas, ou com um certo humor, para não ficar um clima muito dark”.
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